6 razões para presentear com livros

O Blog da Aletria preparou uma lista com 6 razões para dar livros de presentes. Para os miúdos, para os crescidos, para os amigos próximos ou distantes, para você mesmo! Livro é sempre o melhor presente. Por que?

O Monstro das cores de Anna Llenas.

1) Não acaba a bateria

Sem necessidade de fios, pilhas, carregadores, wi-fi, adaptadores, 3 ou 4G. Livro é pura tecnologia da prensa gráfica! Conquistando o mundo desde 1450.

Ilustração de Rebecca Luciani, O Fantástico arroz de Filomena, Ed. Aletria.

 

2) Não tem limites de participantes

Ninguém merece aquele joguinho que só funciona a partir de 3 ou até 6 jogadores. E se eu estiver sozinho? E se a casa estiver cheia? Com o livro não tem essa história, dá para ler só e dá para contar história para a galera toda!

Ilustração de Valeria Docampo, Na Beiradinha, Ed. Aletria.

 

3) Não tem faixa etária

Um bom livro não tem faixa etária. Esqueceu quantos anos o presenteado tem? Dê um bom livro, não tem erro. Uma boa leitura cresce com o leitor.

ilustração de Anabella López, Um Coelho, Ed. Aletria.

 

4) É portátil

Simples de montar, fácil de conservar, não quebra, cabe na mochila. Não precisa nem de manual de instruções. Vai bem na viagem, na escola ou na fila de espera.

Ilustração de Stéphanie Augusseau, Nícolas em: O Presente, Ed. Aletria.

 

5) Não tem fim

Todo bom leitor sabe, cada história possui mil janelinhas para outras tantas. E tantas são, que não tem fim. Um bom livro vira um pequeno companheiro, vira memória, imaginação. Vira sabedoria, passa pra frente.

Ilustração de Valeria Docampo, A Grande Fábrica de palavras, Ed. Aletria.

 

6) Não pesa no bolso

Ah vai! Livro não é caro não. Ainda mais se for considerar que o catálogo todinho da Aletria está com uma super promoção na nossa loja virtual.